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Perguntas frequentes

  • Clique aqui para baixar o aplicativo para instalação;
  • Quando estiver concluído, clique para abrir;
  • Clique e arraste o ícone Spoke Phone para a pasta Applications;
  • Abra a pasta Applications;
  • Localize o aplicativo Spoke Phone e clique duas vezes para iniciar;
  • Clique em Abrir no pop-up solicitando confirmação para abrir;
  • O aplicativo será aberto e solicitará que você faça login.

  • Clique no link para baixar o aplicativo para instalação;
  • Ignore a tela do protetor do Windows, clicando em 'Mais informações';
  • Em seguida, selecione 'Executar de qualquer maneira';
  • Selecione 'Qualquer pessoa que usa este computador' para quem este aplicativo deve ser instalado;
  • Clique em 'Concluir' para concluir a configuração;
  • O aplicativo será aberto e solicitará que você faça login.

  • Baixe o aplicativo Spoke Phone nas opções abaixo, dependendo do sistema operacional do dispositivo. 
  • Abra o aplicativo e faça login com um endereço de e-mail ou número de telefone;
  • Um código de verificação será enviado para o endereço de e-mail definido ou como um SMS ao usar um número de telefone para verificar;
  • Digite o código de verificação;
  • Siga as instruções;
  • Habilitar permissões para uso do microfone;
  • Certifique-se de que as atualizações automáticas da aplicação estão ativadas no seu telefone.  

Observação: você deve ativar as atualizações automáticas de aplicativos em seu telefone para garantir que as chamadas continuem a ser oferecidas a você.

O Spoke Phone detectará quaisquer entradas de microfone e saídas de alto-falante que seu computador disponibilizar. Você precisa informar ao Spoke Phone quais entradas de microfone e saídas de alto-falante específicas você gostaria que o Spoke Phone usasse.

Na área de trabalho, você também pode optar por reproduzir o som de toque em alto-falantes externos (toque de alto-falante externo), enquanto o áudio da conversa é reproduzido no fone de ouvido.

  • Clique no ícone Usuário na barra de menu inferior
  • Clique em Configurações -> Meu áudio
  • Você verá a entrada de microfone e as saídas de alto-falante selecionadas no momento
  • Clique no nome do dispositivo para selecionar um dispositivo diferente

Aviso e redefinição das preferências de áudio serão padrão quando um padrão selecionado anteriormente não estiver mais disponível.

Se uma configuração de áudio padrão que você havia definido anteriormente não estiver mais disponível, um aviso será exibido, solicitando que o usuário clique e defina um novo padrão.

Importante: Lembre-se de que, se você estiver usando as configurações do computador, o Spoke Phone usará o dispositivo selecionado nas configurações do computador. Se você selecionar um dispositivo específico, o Spoke Phone ignorará as configurações do computador e continuará a usar o dispositivo selecionado (quando conectado). Observe também que suas configurações de volume devem ser gerenciadas diretamente através das configurações do seu dispositivo na seção de preferências de som, pois não há ajustes de volume no Spoke Phone.

Os telefones Android têm recursos de economia de energia e dados que são ativados por padrão e impedem que aplicativos VoIP, como o Spoke Phone, permaneçam abertos, sincronizando dados por Wi-Fi / 4G, processando notificações e muito mais. Se você perceber alguns desses sintomas:

  • As chamadas podem não tocar na ordem que você definiu.
  • As chamadas podem não tocar a tempo de você atender.
  • As chamadas podem não tocar.
  • Notificações de chamadas perdidas e mensagens de correio de voz podem ser "atrasadas" pelo seu telefone por um período de tempo (em qualquer lugar de 5 minutos a 24 horas).
  • Em chamadas mais longas, seu telefone pode entrar em repouso e interromper sua conexão Wi-Fi / dados - o que significa que a chamada é descartada.

Siga as seguintes instruções de otimização da bateria:

  • Vá para a área de aplicativos do seu celular.
  • Encontre o aplicativo Spoke Phone.
  • Mantenha pressionado o ícone até que apareça o menu de opções
  • Clique em “Informações do app”
  • Na opção “configurações de segundo plano” selecione “Nenhuma restrição”
  • Permita que o Spoke Phone seja executado em segundo plano ou acesse a rede de dados em todos os momentos (*Wi-Fi e dados celulares).
  • Permitir todas as notificações para o aplicativo Spoke Phone.

Obtendo ajuda adicional

Gostaríamos muito de poder dar-lhe instruções específicas e mais ajuda para encontrar as definições de otimização da bateria. Infelizmente, cada fabricante muda, oculta, renomeia e move as configurações padrão do sistema Android que o Google fornece. Cada modelo de telefone é diferente, então mesmo dois dispositivos diferentes da mesma fabricação podem ter configurações totalmente diferentes, em lugares totalmente diferentes, chamados de coisas totalmente diferentes.

Infelizmente, o Spoke Phone não pode ajudá-lo com seu telefone específico, pois existem literalmente milhares de combinações de marca / modelo. A internet é a sua melhor fonte de instruções.

Se você usa um dispositivo Apple, precisa ativar a opção "Atualização de aplicativo em segundo plano" para o Spoke Phone, pois permite que o aplicativo seja executado corretamente. Se a opção "Atualização de aplicativo em segundo plano" estiver desativada, a funcionalidade Spoke Phone poderá ser limitada, levando a chamadas ou notificações perdidas.

Siga os passos abaixo para ativar a "Atualização de aplicações em segundo plano" num dispositivo Apple:

1. Vá para Definições > Geral.

2. Toque em Atualização de Aplicativo em Segundo Plano.

3. Role para baixo para encontrar Spoke Phone.

4. Alterne o botão para verde para ativar a atualização do aplicativo em segundo plano para Spoke Phone.

5. Pronto! Seu iPhone agora está otimizado para o app Spoke Phone. 

 

Em alguns telefones, somos capazes de detectar se você está em uma chamada pessoal. Se o seu dispositivo permitir isso, o Spoke Phone não oferecerá nenhuma chamada comercial até que sua chamada pessoal termine. Infelizmente, a capacidade do Spoke Phone de controlar isso difere por telefone, fabricante e provedor. Devido às limitações da Apple e do Android, nem sempre é possível detectarmos de forma confiável se você estiver em um telefonema pessoal.

Dependendo do tipo de telefone que você usa, as chamadas Spoke HD também podem aparecer no seu histórico normal de chamadas de telefone celular. Isso é determinado pelo fabricante do telefone e como eles escolhem lidar com chamadas VoIP.

Comportamento do Android:

  • Atualmente, o sistema operacional Android não mostra as chamadas HD que você fez ou recebeu via Spoke em seu histórico normal de chamadas Android.

Comportamento do iPhone:

  • As chamadas HD que você faz ou recebe através do aplicativo Spoke são exibidas no seu histórico de chamadas normal do iPhone.
  • Estes são facilmente distinguíveis de suas chamadas pessoais, pois têm o texto "Spoke Phone Audio" em cinza abaixo das informações de identificação do chamador.

O Spoke Phone não pode ser usado para fazer chamadas de emergência pelo motivo de que não há endereço físico vinculado aos números.

Para esses casos, recomendamos ligar usando seus números pessoais para que os serviços de emergência possam localizá-lo no caso de você não conseguir fornecer um endereço.

O chat interno do Spoke Phone permite que os usuários do Spoke Phone enviem e recebam mensagens de bate-papo e arquivos uns aos outros usando o aplicativo Spoke Phone.

Todos os usuários do Spoke Phone podem conversar uns com os outros em todo o mundo e sem a necessidade de ter um número de telefone habilitado para SMS ativado em seu perfil. O Team Chat do Spoke Phone fornece um serviço de bate-papo interno gratuito para toda a sua equipe.

Configurar a aplicação Spoke Phone para enviar/receber mensagens de chat aos seus colegas

  1. Abra seu aplicativo Spoke Phone e vá para o diretório interno
  2. Deslize para a esquerda para ativar o menu e toque no ícone de mensagem OU toque no nome do colega de equipe para abrir o perfil e, em seguida, toque no ícone de mensagem
  3. Digite uma mensagem, pressione a seta enviar!

Hoje, o Team Chat é restrito a conversas 1:1 entre dois usuários do Spoke Phone. Os usuários não podem agrupar o Chat de Equipe no momento ou incluir clientes externos nos bate-papos.

Chamar os colegas de equipe usando diretório interno:

  1. Abra o Diretório no aplicativo.
  2. Permaneça na guia Interno.
  3. Role para baixo para encontrar seu companheiro de equipe.
  4. Toque em um contato para ver todos os detalhes e opções.
  5. Ou deslize para a esquerda para acessar rapidamente o botão Chamar.

 

Chamar os seus próprios contatos do diretório pessoal:

  1. Abra o Diretório no aplicativo.
  2. Passe o dedo para a esquerda na barra deslizante na parte superior e toque na guia Pessoal.
  3. Isso exibirá uma lista de seus contatos pessoais.
  4. Role até encontrar o contato para o qual deseja ligar.
  5. Toque em um contato para ver todos os detalhes e opções.
  6. Ou deslize para a esquerda para acessar rapidamente o botão de chamada.

 

Contatos compartilhados da empresa a partir do diretório externo:

  1. Abra o Diretório no aplicativo.
  2. Toque na guia Externo para acessar os contatos compartilhados da empresa a partir do seu CRM integrado.
  3. Toque no ícone de lupa e comece a digitar para pesquisar.
  4. Você pode pesquisar por nome de contato, número de telefone, nome da empresa, cargo ou endereço de e-mail.
  5. Deslize o dedo para a esquerda no contato e toque no botão de chamada  para iniciar uma chamada.
  6. Ou toque no nome do contato para acessar todas as opções e ver mais detalhes de contato.

Você pode usar o aplicativo Spoke Phone para transferir chamadas em andamento para um colega. Quando você transfere uma chamada em curso, o Spoke Phone oferece três tipos diferentes de ações de "transferência" para você escolher.

Transferência Direta

A opção de transferência direta encerrará imediatamente sua chamada e começará a ligar para o colega que você selecionou. Quando seu colega responder, ele estará falando com o chamador original. 

Transferência com anúncio

A opção Transferência com anúncio manterá o chamador original em espera enquanto o conecta com o colega para o qual você está transferindo a chamada. Isso permite que você informe seu colega em particular, conecte a chamada e saia, ou conecte a chamada e permaneça para uma conversa de 3 vias.

Enviar para o correio de voz

A última opção é Enviar (o chamador) para o correio de voz. Isso permite que o chamador deixe uma mensagem de voz direta para essa pessoa específica, sem perturbar seu colega tocando o telefone dele. 

Siga as etapas abaixo para transferir uma chamada em andamento usando o aplicativo Spoke Phone:

  1. Se a tela do telefone estiver bloqueada, desbloqueie o telefone.
  2. Toque no botão Transferir na tela de chamada.
  3. Isso carregará uma lista de seus colegas no diretório interno.
  4. Role para baixo até a pessoa relevante e toque em Transferir para.
  5. Uma tela aparecerá dando-lhe opções para: Transferir, Anunciar e depois Transferir ou Enviar para o correio de voz.
  6. Selecione na lista de opções de transferência disponíveis.
  7. Para Transferir ou Enviar para o correio de voz, a sua chamada terminará imediatamente e o chamador original será ligado ao seu colega ou enviado para a caixa postal direta do seu colega. 
  8. Para Anunciar e depois Transferir, você será conectado ao seu colega enquanto o chamador original permanecer em espera.
  9. Quando estiver pronto para tirar o chamador da espera, toque em Conectar e Sair para conectar o chamador ao seu colega e sair da chamada.
  10. Ou toque em Conectar e Ficar para tirar o chamador de espera e ter uma chamada em conferência de 3 vias com o chamador original e seu colega.

Dependendo da disponibilidade atual do colega para o qual você está transferindo a chamada, algumas das opções de transferência podem estar acinzentadas / indisponíveis.

Por exemplo:
 Se o colega selecionado estiver "indisponível", a única opção de transferência será "Enviar para o correio de voz". 'Transferir' e 'Anunciar e depois transferir' ficarão acinzentados e não poderão ser selecionados.

  • Quando você está em uma chamada no Spoke Phone, Spoke Phone não lhe enviará outra chamada até que você desligue a chamada em andamento.
  • Quando você está em uma chamada no Spoke Phone, dependendo do seu telefone, suas chamadas pessoais ainda chegarão.
  • Quando você está em uma chamada no Spoke Phone, dependendo do seu telefone, você poderá ver a segunda chamada chegando e rejeitar, trocar ou mesclar as chamadas.

  1. Para discar manualmente um número, toque no ícone do teclado de discagem no canto inferior direito da tela.
  2. Digite o número de telefone.
  3. Ou, toque e mantenha pressionado e, em seguida, solte para colar um número copiado na área de transferência.
  4. Como você está em um celular, lembre-se de digitar o código de área, se aplicável.
  5. Ao fazer chamadas internacionais, toque e mantenha pressionado na tecla Zero (0) para exibir o símbolo + necessário para completar o formato universal para discagem de chamadas internacionais.
  6. Depois de ter digitado o número no formato correto, o botão de discagem ficará verde.
  7. Toque no botão de discagem verde para iniciar a chamada.

Iniciar uma chamada em conferência é fácil e pode ser feito a partir de qualquer diretório:

  1. Abra o aplicativo Spoke Phone e toque no ícone Diretório.
  2. Use a barra deslizante na parte superior para navegar até a guia relevante (Interna, Pessoal ou Externa).
  3. Procure o contato inicial (ou grupo) e passe o dedo para a esquerda para acessar as teclas de ação.
  4. Toque no botão de chamada em conferência para iniciar a chamada.
  5. Em seguida, adicione outras partes tocando em adicionar à chamada.
  6. Spoke Phone discará para os  contatos sem interrupções na chamada em andamento.

Siga as etapas abaixo para transformar qualquer chamada em andamento em uma chamada de conferência:

  1. Abra o aplicativo Spoke Phone para acessar as opções de chamada.
  2. Se o telefone estiver bloqueado, desbloqueie a tela para ver todas as opções.
  3. Toque no botão Adicionar à chamada.
  4. Os contatos podem ser adicionados a partir de qualquer um dos seus diretórios.
  5. Desloque-se para localizar o contacto que pretende adicionar e, em seguida, toque em Adicionar à Chamada.
  6. O Spoke Phone começará imediatamente a tocar em todos os contatos que você adicionar. Quando eles atenderem, eles serão imediatamente conectados à chamada.
  7. Se você precisar adicionar um contato que não esteja no seu diretório, toque no ícone do teclado +.
  8. Disque qualquer número de telefone e toque no botão Adicionar à chamada.

Quando você liga para um grupo de conferência personalizado, o Spoke Phone disca e faz conferência automaticamente com todos no grupo.

Siga as etapas abaixo para criar um grupo de conferência personalizado para suas reuniões regulares, chamadas de projeto, etc.

  1. Durante a chamada em conferência, abra o aplicativo Spoke Phone para acessar as opções de chamada.
  2. Se o telefone estiver bloqueado, desbloqueie a tela para ver todas as opções.
  3. Toque em Abrir informações e fluxos de trabalho do chamador.
  4. Toque no botão preto Salvar como grupo para salvar todos os contatos na chamada como um grupo de conferência personalizado.
  5. Da próxima vez que você quiser iniciar uma chamada em conferência para esse grupo, vá para Diretório e navegue até a guia Página Inicial para acessar seus grupos personalizados.

O histórico de chamadas no aplicativo Spoke é semelhante à página de histórico de chamadas nativo do seu telefone. Ele contém um registro de todas as chamadas de saída que você fez, todas as chamadas que você atendeu, bem como chamadas compartilhadas e chamadas diretas que você perdeu.

A coisa mais importante a entender sobre o uso do seu Histórico de Chamadas é a diferença entre chamadas de equipe perdidas (chamadas para um grupo de chamadas) e chamadas diretas perdidas (chamadas que são apenas para você). 

 

Chamadas diretas são quaisquer chamadas feitas diretamente para você (não oferecidas a mais ninguém). Isso inclui os seguintes tipos de chamada:

  • Chamadas para um DDR (qualquer número de telefone atribuído ao seu usuário).
  • Chamadas para o seu número de ramal.
  • Chamadas diretas de outro usuário do Spoke Phone em sua organização.
  • Chamadas que foram atendidas por um colega e transferidas manualmente para você.

O Histórico de Chamadas do seu aplicativo mostrará todas as chamadas diretas que você atendeu ou perdeu. As chamadas diretas e perdidas não aparecerão no histórico de chamadas de mais ninguém.

 

As chamadas de equipe são todas as chamadas de entrada feitas para um grupo de chamadas.

Se você pertencer a um grupo de chamadas, as chamadas de entrada para esse grupo de chamadas podem ou não tocar em seu telefone (dependendo da disponibilidade de outros membros e das regras de chamada para esse grupo de chamadas).

No entanto, cada membro do grupo de chamadas  receberá notificações de chamadas perdidas para chamadas perdidas e compartilhadas e cada membro poderá ver essas chamadas no histórico de chamadas do aplicativo. Isso significa que você pode receber uma notificação de chamada perdida para uma chamada compartilhada, mesmo que seu telefone não tenha tocado. 

Qualquer membro do grupo de chamadas pode navegar no registro de chamada e clicar no botão de chamada para retornar uma chamada perdida e compartilhada.

Depois que a chamada for retornada, o registro de chamadas para essa chamada de equipe perdida será atualizado no histórico de chamadas de cada membro:

  • A cor do número de telefone mudará de vermelho para preto, sinalizando que essa chamada não precisa mais de ação.
  • O registro de chamadas mostrará quem retornou a chamada e em que momento a chamada foi retornada.

O aplicativo Spoke Phone permite que você configure uma saudação pessoal de correio de voz que é reproduzida para seus chamadores quando você não pode atender às chamadas deles.

Você pode configurar  sua própria saudação pessoal de caixa postal e configurar suas configurações pessoais de caixa postal:

  1. Abra o aplicativo Spoke Phone.
  2. Toque no ícone de pessoa na parte inferior do aplicativo.
  3. Toque em configurações.
  4. Toque em meu correio de voz.
  5. Toque em gravar uma nova saudação de correio de voz.
  6. Quando o pop-up de caixa postal da gravação for exibido, toque em chamar agora.
  7. Em seguida, você receberá uma chamada do Spoke Phone.
  8. Depois de atender a chamada, siga as instruções de voz para gravar sua saudação pessoal de caixa postal.
  9. Para reproduzir a mensagem gravada, vá para meu correio de voz e toque no botão de reprodução.

Siga as etapas abaixo para controlar quanto tempo um chamador aguarda antes que sua caixa postal pessoal entre em ação:

  1. Vá para o aplicativo Spoke Phone.
  2. Toque no ícone de pessoa na parte inferior do aplicativo.
  3. Toque em configurações.
  4. Toque em meu correio de voz.
  5. Procure a tempo de toque padrão.
  6. Toque na seta e escolha um tempo padrão (expresso em segundos) na próxima página.

Quando alguém lhe deixa uma mensagem de voz, ela é transcrita para que você possa ler e/ou ouvir a mensagem no aplicativo Spoke Phone. Você também pode enviar a caixa postal por e-mail para que você possa ler e ouvir a caixa postal do seu e-mail.

Você pode optar por enviar correio de voz pessoal para o seu e-mail, bem como mensagens de voz deixadas para qualquer grupo de chamadas ao qual você pertence. Lembre-se de que o correio de voz do grupo de chamadas é enviado para todos no grupo, não apenas para você.

Siga as instruções abaixo para configurar suas configurações de caixa postal para email:

  1. Abra o aplicativo Spoke Phone.
  2. Toque no ícone de pessoa na parte inferior do aplicativo.
  3. Toque em configurações.
  4. Toque em meu correio de voz.
  5. Em Transcrições de correio de voz, você verá duas opções:
    • Envie-me um email quando eu receber uma mensagem de voz.
    • Envie-me um email quando um grupo de chamadas ao qual pertenço receber uma mensagem de voz. 
  6. Você pode ativar qualquer uma das opções ou ativá-las ambas.

Você pode acessar as mensagens de correio de voz deixadas para você ou sua equipe. Essas mensagens aparecerão em vermelho até que tenham sido respondidas.

Como acessar mensagens de caixa postal:

  1. Abra o aplicativo Spoke Phone.
  2. Toque no ícone do relógio para abrir o Histórico de Chamadas.
  3. Se você ou qualquer um dos seus grupos (de chamadas) perder uma chamada e o chamador deixar uma caixa postal, você verá um ícone de correio de voz ao lado desse registro de chamada.
  4. Para acessar essa caixa postal, toque no registro de chamada.
  5. Você verá a transcrição da caixa postal e a opção de reproduzi-la.
  6. Na mesma tela, você pode tocar no botão de chamada para chamar de volta o chamador.
  7. Ou envie uma cópia da mensagem de correio de voz para o seu e-mail tocando em enviar-me um e-mail.

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