Requisitos de Wi-Fi e rede para uma
boa qualidade de chamada
Roteador de alta qualidade, nível empresarial com QoS
(Qualidade de Serviço) configurado corretamente.
Largura de banda mínima
para garantir chamadas de boa qualidade.
Boa intensidade do sinal WiFi
nos locais onde as pessoas normalmente usam seus telefones celulares.
Se você não conseguir atender a esses requisitos mínimos de rede para usar o Spoke Phone via Wi-Fi / internet, poderá usar o Spoke Phone em dados móveis 4G/5G desligando o Wi-Fi do telefone durante o horário de trabalho.
Se você não puder atender a esses requisitos de Wi-Fi / rede e os dados móveis 4G do seu funcionário não forem bons o suficiente para chamadas VoIP de alta qualidade, recomendamos o uso do Spoke Phone no modo de Chamada da Operadora (via operadora celular).
O que é QoS
e por que ela é necessária?
Uma das melhorias mais importantes que você pode fazer em sua rede é configurar uma QoS em seu roteador. Uma QoS (Qualidade de Serviço) permite que você priorize o tráfego de voz em sua rede quando vários usuários estão usando a Internet para uma variedade de outras atividades (e-mails, vídeos, navegação na web). Quando você tem um roteador capaz de definir regras de QoS, você verá que a qualidade de suas chamadas melhorará significativamente à medida que os pacotes de voz puderem ser transferidos em um fluxo contínuo. Ao configurar a QoS no seu roteador, as chamadas telefônicas do Spoke serão priorizadas em relação a outros tráfegos da Internet. É uma "faixa de ônibus" para chamadas telefônicas que nenhum outro tráfego pode entrar. A faixa de ônibus está sempre aberta e flui rápido.
O que acontece se o seu Wi-Fi e rede
não estiverem configurados corretamente?
Se o Wi-Fi e a rede não estiverem configurados de acordo com esses requisitos, é provável que seus funcionários tenham os seguintes problemas de qualidade de chamada:


Estalos ou rajadas elevadas de estática.
Períodos de silêncio durante a chamada (queda do áudio).
Atrasos ao falar ou ecos.
Chamadas caindo inesperadamente.
Atender chamadas e ninguém está lá ou você ouve música em chamada.
Falhas ao transferir chamadas.
Chamadas perdidas devido ao toque atrasado / telefones não tocando.
Requisitos mínimos
de largura de banda
É importante garantir que você estabeleceu largura de banda suficiente em sua rede para suportar o número de chamadas simultâneas que sua equipe pode estar fazendo.
Além disso, o Spoke Phone requer uma quantidade apropriada de largura de banda para poder operar com suas integrações, contatos e qualquer outro software que sua equipe possa estar usando ao fazer chamadas. Uma estimativa aproximada é de cerca de 1 Mbps por pessoa.
Requisitos mínimos de largura de banda
Requisitos mínimos
do roteador
Roteadores de nível doméstico ou roteadores que você obtém gratuitamente do seu provedor de internet não são adequados para uso de chamadas telefônicas comerciais. Mesmo que você tenha uma conexão rápida com a Internet com alta largura de banda upstream e downstream, outro tráfego da Internet nessa conexão pode interferir no fluxo contínuo de dados bidirecionais necessários para chamadas de alta qualidade.

Para garantir chamadas consistentes de alta qualidade pelo Spoke Phone, invista em um roteador de nível empresarial ou SOHO e peça a um profissional de TI que o configure para o Spoke Phone.
1. Procure um roteador que suporte:
Configuração de QoS por endereço IP remoto (preferencial)
QoS por DSCP ou WMM (não é o ideal, pode ser adequado para empresas menores)
Tamanho do Escritório
Router Examples


IMPORTANTE
Muitos roteadores de nível doméstico dizem que têm QoS, mas muitas vezes se referem à QoS para jogos, o que é feito em um nível “por dispositivo”. Esses roteadores são inadequados, pois não permitirão que você priorize sua largura de banda para chamadas VoIP.
2. Configure seu roteador:
Você precisará contar com a ajuda de um profissional de TI para configurar corretamente seu roteador.
Para obter instruções gerais, consulte:
IMPORTANTE
Como alternativa, se você tiver um roteador Ubiquiti UniFi, para obter instruções específicas, consulte: How to set up a QoS: Ubiquiti UniFi router instructions.
Intensidade do sinal
WiFi e pontos de acesso WiFi
Os telefones celulares normalmente têm antenas de menor potência e rádios WiFi em comparação com dispositivos portáteis. Isso significa que, embora você possa experimentar chamadas VOIP de boa qualidade em seu laptop, as chamadas do seu telefone celular por Wi-Fi podem ser afetadas mesmo no mesmo local.

Qual nível do sinal WiFi é necessário?
Recomendamos uma Intensidade Relativa do Sinal (RSSI) de -60dBm ou superior (mais próxima de zero = sinal mais forte) para evitar a perda de pacotes. A perda de pacotes significa que o áudio pode cair em suas chamadas, fazendo com que você perca a palavra estranha ou duas.
Intensidades de Sinal Aceitáveis
A intensidade do sinal precisa ser forte (pelo menos -60dBm) em todos os lugares que seus funcionários costumam fazer e receber telefonemas, ou transitam quando estão em chamadas.
Seu profissional de suporte de TI precisará testar a intensidade do sinal em todo o escritório. Se for inferior a -60dBm (-65dBm a -90dBm) em qualquer um dos locais onde seus funcionários recebem chamadas, seu profissional de TI precisará corrigir isso movendo a localização do roteador, instalando pontos de acesso sem fio adicionais ou extensores de alcance, etc.

Conectando-se a sinais WiFi de 2,4 GHz vs. 5 GHz
Se você tiver dois canais disponíveis (2.4Ghz e 5Ghz), certifique-se de que seu telefone esteja sempre conectado à opção de 2.4Ghz, a menos que você tenha uma linha de visão clara para o roteador e esteja a menos de 5 metros de distância. Se você precisar usar o espectro de 5 GHz, certifique-se de estar a menos de 5 metros do roteador, com uma linha de visão clara para o roteador. Isso é necessário, pois paredes, portas e outros materiais de construção reduzem significativamente a intensidade do sinal de 5 GHz.
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